Caro profissional, está a tirar partido da digitalização?

Caro profissional, está a tirar partido da digitalização?

Caro profissional, está a tirar partido da digitalização?

Na linha da frente da digitalização de profissionais de todas as áreas técnicas, a Würth aliou as vantagens da sua App ao Sistema Orsy.

  • A transformação digital fornece às empresas a promessa de um futuro mais eficiente, produtivo e sustentável;
  • Na linha da frente da digitalização de profissionais de todas as áreas técnicas, a Würth aliou as vantagens da sua App ao Sistema Orsy.

Tal como qualquer crise parece abrir oportunidades, também a pandemia trouxe ao mundo um impulso transformador. Se antes de 2020 muitas empresas e organizações não contemplavam a digitalização no foco estratégico dos seus negócios, atualmente são exceção os que não se adaptaram à mudança rápida oferecida pelas ferramentas digitais, e não fazem dela, sequer, uma prioridade.

Trata-se de uma aceleração que não chegou, contudo, a todas as atividades económicas com a mesma intensidade, tendo sido mais rapidamente assimilada pelas estruturas cuja cultura de agilidade e adaptação à mudança já fazia parte do dia-a-dia. Em áreas de trabalho consideradas mais tradicionais, como a Construção Civil, o ritmo de adaptação às inovações tecnológicas tem-se mostrado mais lento, muito por causa de aspetos práticos da atividade que se têm mantido geração após geração. Em defesa dos mais resistentes à “revolução digital”, não ajuda o facto de todos os meses serem lançadas tantas soluções que se torna difícil acompanhar o ritmo a que ficam disponíveis - mesmo para os que seguem a mudança tecnológica com interesse.

Em termos de ganhos, a digitalização tem proporcionado vantagens económicas inegáveis, como a simplificação de processos, a redução de custos, a descentralização, os ganhos de escala, o aumento da eficiência e as melhorias na produtividade. É, na realidade, um caminho sem retorno, que vai merecer um investimento cada vez maior por parte daqueles que se querem manter flexíveis e competitivos.

À medida que a complexidade que nos rodeia aumenta e o mundo em que vivemos se torna mais nómada, cresce também a necessidade de profissionais de todos os setores se manterem concentrados nas funções de valor acrescentado, deixando a cargo da tecnologia as bases que lhes garantam flexibilidade, velocidade e otimização. No caso da Würth, a preocupação com a facilidade dos processos não é nova – mas tornou-se, entretanto, ainda mais visível.

App Würth: um universo de trazer no bolso

Associada às características de facilidade e conveniência trazidas pelo comércio online, a Würth App – disponível, de forma gratuita, tanto para sistemas Android como iOS -, é uma das aliadas principais de profissionais de todas as áreas, que dividem o seu tempo entre os escritórios e as deslocações ao exterior.

Ao fornecer, no dispositivo móvel, as informações de perfil de cada utilizador registado, a Würth App abre margem a um sem número de potencialidades, também elas características da digitalização. A possibilidade de gerar uma lista de favoritos (os produtos mais frequentemente usados), por exemplo, facilita a que, sempre que seja necessário repô-los, o profissional não necessite de repetir pesquisas passadas. Adicionalmente, ao ficar registado o histórico das encomendas feitas, a repetição de pedidos anteriores fica, automaticamente, à distância de uma seleção simples.

Com informação detalhada sobre um universo de mais de 19.500 produtos (através das fichas técnicas e das fichas de segurança), a Würth App mostra não só os preços praticados para cada produto, como o stock existente do mesmo em cada loja, para uma gestão garantida das quantidades a encomendar. Ao efetuar a encomenda online, o profissional consegue ainda recolher o pedido diretamente através do serviço Click & Collect.

Através da Würth App, digitalizar o código de barras de uma ou mais referências, definir as quantidades a encomendar e adicionar o pedido ao carrinho de compras nunca foi tão fácil. E quando as vantagens da aplicação se aliam a um dos sistemas mais emblemáticas da marca Würth, o Sistema ORSY, o resultado é uma aliança imbatível.

O terceiro produto desta Reinhold Würth Workout Week fornece um conjunto de bits 1/4”, com as versões curtas e compridas dos bits de segurança mais utilizados. A caixa, concebida em material metálico com espuma de enchimento, vem equipada com dois adaptadores para bits e um adaptador para enroscar, sendo a solução para quase todos os tipos de parafuso.

Organização e gestão equivalem a Orsy

Destacado, de forma recorrente, pelos atributos de organização e gestão que oferece a profissionais de todos os campos, o Sistema Orsy tem agora o complemento da Würth App na picagem rápida dos produtos da gama, sem qualquer custo acrescido.

Porque a organização dos instrumentos de trabalho tende a ser difícil de manter, particularmente quando vários profissionais fazem uso das mesmas ferramentas e acessórios, é importante mantê-los organizados e disponíveis, para não serem dados como “perdidos” e, até, comprados em duplicado.

Tal como a digitalização prevê processos eficientes para se pouparem custos financeiros desnecessários, também o Sistema Orsy ajuda os profissionais a evitarem despesas que não fazem realmente falta, ou a perda de tempo (e produtividade) associada à procura de ferramentas deslocadas para fora dos seus sítios.

Gerir stocks, fazer encomendas e, no fundo, digitalizar os negócios ficou, desta forma, ainda mais fácil. E mesmo que o Sistema Orsy em uso precise de ser adaptado a necessidades novas ou específicas, a Würth garante que nenhum profissional fica sem a resposta de que precisa. No mesmo dispositivo em que faz as compras e procede às autorizações de encomenda, o profissional contacta o vendedor dedicado, de forma simples, rápida e a partir de qualquer lugar.