Bem-vindo à Würth Portugal Apenas para clientes profissionais  

Termos e Condições

O presente Website e as respetivas Condições de Gerais de Venda destinam-se exclusivamente a clientes profissionais, pelo que, caso não seja um profissional, não deverá aceder ao Website nem às funcionalidades e serviços associados, nomeadamente à loja online. A Würth Portugal reserva o direito de requerer a identificação da empresa/profissional previamente à utilização da loja online ou à disponibilização de informação sobre preços ou políticas comerciais, bem como de não disponibilizar tais serviços/informações a consumidores finais.

Os preços praticados pela Würth Portugal constam da nossa tabela de preços e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

A abertura de conta-corrente está condicionada ao preenchimento correto e legivel dos campos do impresso IMP.PN.DD.01.01 - “Ficha de Cliente” validada com a assinatura do legal Representante ou mandatado. A Würth Portugal desenvolve uma atividade comercial de fornecimento bens e serviços dirigida a clientes profissionais, pelo que os dados recolhidos serão utilizados unicamente para o efeitos de (a) verificação e cumprimento de obrigações legais para efeitos de transações, (b) execução de contrato, e, após obtermos o consentimento prévio e expresso, para (c) ações de marketing (d) envio de outras informações de interesse geral sobre atividade daWürth Portugal.

Os fornecimentos a crédito são um serviço destinado a clientes que necessitam dum prazo para tratamento administrativo da documentação, são uma opção para o cliente, porém carece de aprovação prévia por parte dos serviços financeiros da Würth Portugal. O Cliente aceita as condições gerais da Würth Portugal e indica a opção da modalidade de pagamento na ficha de abertura da conta impresso IMP.PN.DD.01.01 - “Ficha de Cliente”, que submeteu para aprovação. O prazo máximo para o pagamento dos fornecimentos a crédito é de 30 dias, conforme mencionado em cada fatura. O não cumprimento desses prazos acordados, implica a suspensão imediata dos fornecimentos a crédito de novas encomendas, até à integral regularização do débito existente, bem como a aceitação por parte do cliente da sua constituição em mora, com o consequente débito de despesas e juros em mora à taxa legal.

A Würth Portugal coloca à disposição dos clientes diversas modalidades de pagamento: Multibanco usando a entidade 21383 e referência indicada em cada fatura; Débito Direto (carece preenchimento formulário); Transferência bancária; Envio de Cheque; ou pagamento direto ao vendedor assistente que entrega no ato o correspondente recibo.

A Würth Portugal, através de acordos com empresas independentes de transporte, garante a entrega dos artigos encomendados nas instalações indicadas pelo cliente. Por cada encomenda faturada serão debitados portes. No portal do cliente www.wurth.pt poderá consultar o estado das encomendas.

Para os efeitos do disposto no Art.º236 do Código do Processo Civil, o domicílio ou sede do cliente será o que consta do impresso IMP.PN.DD.01.01 - “Ficha de Cliente” e que será aposto em todas as faturas referentes às transações comerciais que venham a ser realizadas entre a Würth Portugal e o cliente. Qualquer alteração de domicílio só será judicialmente oponível à Würth Portugal caso seja comunicada, por escrito, no prazo de 30 dias a contar do momento da alteração da morada ou sede.

O prazo médio de entrega de artigos em stock no armazém é igual ou inferior a 5 dias úteis, a contar da data de recepção da Nota de Encomenda. O prazo médio de entrega de artigos especiais é igual ou inferior a 4 semanas. Caso não exista disponibilidade imediata de stock para o fornecimento dos artigos encomendados, na totalidade ou em parte, os mesmos manter-se-ão em carteira até ao seu fornecimento integral, salvo solicitação explícita do cliente em contrário, mencionada no impresso IMP.PN.DD.01.01 - “Ficha de Cliente”, no campo “O Cliente aceita mercadoria em 2as vias”. Estes artigos são entregues num prazo médio igual ou inferior a 4 semanas. Embora façamos todo o possível para manter os prazos estabelecidos na Nota de Encomenda, nunca ficaremos sujeitos a quaisquer penalidades por demora que existir, será sempre justificada por factos alheios à nossa empresa.

Qualquer reclamação, seja serviços, transporte (extravio/falta material), qualidade dos artigos e outros, apenas poderá ser objeto de análise e tratamento quando fundamentada e apresentada formalmente por escrito até ao prazo de 15 dias a contar da data da recepção da mercadoria pelo cliente, por email dirigido a info@wurth.pt. A Würth Portugal garante a qualidade dos seus produtos aos seus clientes, disponibilizando o aconselhamento e as respectivas fichas técnicas. Contudo reserva-se no direito de declinar responsabilidades pelos deficientes resultados de utilização ou desempenho dos produtos em situações particulares, devido as múltiplas aplicações possíveis, condições de armazenamento e outros fatores que estejam obviamente fora da nossa influência.

O material fornecido ao cliente será propriedade da Würth Portugal até ao pagamento integral do mesmo, ficando o cliente investido da responsabilidade de fiel depositário do material, até ao total cumprimento da obrigação que assumiu. Sem prejuízo, o risco de perda ou deterioração dos produtos/material corre por conta do Cliente a partir do momento da sua recepção por parte do Cliente.

A Würth Portugal disponibiliza um serviço de após-venda com atividades de reparação e de assistência técnica realizada por uma equipa de técnicos especializados. Todas as máquinas e ferramentas representadas pela marca WÜRTH® destinam-se a uso profissional, a legislação vigente em Portugal determina os 6 meses como prazo legal da garantia para defeitos de fabrico. Estão excluídos dos termos da garantia os aparelhos cuja avaria resulte duma manutenção insuficiente ou deficiente, por utilização inadequada, por desrespeito pelas recomendações de alimentação elétrica ou hidráulica, condições de armazenamento defeituosas ou de utilização extremas, que tenham sido abertos e intervencionados por qualquer serviço de reparação não autorizado fora do Serviço de Assistência técnica da WÜRTH®.

Contudo a Würth Portugal oferece comercialmente aos seus clientes como promoção a extensão do prazo de garantia, para quase todos os tipos destes aparelhos, promoções que divulgamos nos catálogos disponíveis para os clientes online ou com assistente vendedor.

Os tribunais da Comarca de Lisboa serão os únicos competentes para julgar os casos de litígio.

A emissão e correspondente recepção deste documento é prova suficiente de que o comprador aceitou as nossas condições gerais de venda, de pagamento e de prestação de serviços. A Würth Portugal reserva-se no direito de alterar as Condições Gerais de Venda e Prestação de Serviços aqui transcritas. Contudo, compromete-se a informar os clientes, com uma antecedência mínima de 15 dias, das alterações efetuadas (exceto alterações na tabela de preços).

As Fichas Técnicas, Fichas de Dados de Segurança, Declaração de Desempenho e restante documentação está disponível em www.wurth.pt ou em alternativa, solicitar através do e-mail: qualidade@wurth.pt

Alterações aos Termos e Condições

A Würth reserva-se no direito de reajustar ou alterar os presentes Termos e Condições, a qualquer momento, sendo essas alterações publicitadas.

Os nossos detalhes de Contacto

Caso tenha alguma dúvida ou questão relacionada com os nossos Termos e Condições, por favor contacte-nos por escrito através do email info@wurth.pt.

Última Versão

1 de fevereiro de 2022. Sintra (Portugal).