Configurador de carros de ferramentas Orsy: a organização agora tem nome

Configurador de carros de ferramentas Orsy: a organização agora tem nome

Configurador de carros de ferramentas Orsy: a organização agora tem nome

Tudo começa com um conjunto de ferramentas, que tem ou resolve comprar; o passo seguinte é adquirir uma caixa para as arrumar; entretanto, vai acumulando mais ferramentas do que as que cabem na caixa.

Tudo começa com um conjunto de ferramentas, que tem ou resolve comprar; o passo seguinte é adquirir uma caixa para as arrumar; entretanto, vai acumulando mais ferramentas do que as que cabem na caixa; consequência, a caixa de ferramentas torna-se desarrumada e confusa; eis que, sem surpresas, começa a “perder” ferramentas; e sem parte das ferramentas que foi comprando, a caixa é agora demasiado grande para as que sobram.

orsy

Se interpretada em gestos, esta descrição podia dar um episódio de Chaplin quando, na realidade, corresponde a um cenário bastante comum no contexto das oficinas auto e cargo. Tirando algumas situações excecionais, como uma reparação em alto mar, em que ter a ferramenta certa é uma necessidade, não uma opção, a organização dos instrumentos de trabalho tende a ser difícil de manter, particularmente se forem vários os profissionais a utilizá-las.

A tentação de deixar a organização para mais tarde é grande, mas corresponde a uma armadilha ainda maior. O custo financeiro associado ao tempo perdido à procura das ferramentas, peças e máquinas fora de sítio, a despesa com a reposição desnecessária de stocks, todo o desperdício gerado, a redução da produtividade, o menor conforto e foco da equipa no espaço de trabalho, para não falar da imagem passada aos clientes são consequências diretas da falta de método e eficiência na organização das ferramentas.

 

É fácil dizer “Não!” ao caos

“Cada coisa no seu lugar”, diz a sabedoria popular – e não é por acaso. Tal como a alteração de uma rota de entrega impacta fortemente uma cadeia de abastecimento – recorde-se o recente bloqueio do Canal do Suez por um navio cargueiro e a escala das consequências que gerou na logística internacional -, assim a desorganização convida ao caos e à desordem.

orsy orsy

A necessidade permanente de se terem as ferramentas certas à mão também origina outra particularidade das oficinas auto e cargo: áreas de serviço diferenciadas, que evitam dispersões e tornam as horas de mão-de-obra especializada mais rentáveis. E se em vários destes serviços as ferramentas a utilizar são as mesmas, o carro de ferramentas é a opção ideal para as manter reunidas e organizadas.

Porque o trabalho em viaturas nem sempre é estacionário no espaço da oficina, o carro de ferramentas pode, e deve, ser complementado por soluções – como malas de ferramentas - que permitem pegar e levar todo o “arsenal” necessário. Este é mais um passo dado no sentido da eficiência e da qualidade do serviço prestado ao cliente.

 

As possibilidades são infinitas

Fundamental para qualquer profissional de oficina, o carro de ferramentas permite, por si só, uma agilidade enorme. Trata-se de um armário com rodas no qual as ferramentas são organizadas e dispostas de forma a facilitar o trabalho. Mas, e se lhe disséssemos que o carro pode hoje ser totalmente adaptado às suas necessidades específicas?

Conhecida pela compatibilidade que permite entre todos os produtos, a linha Orsy é sinónimo de uma vida mais fácil para quem trabalha com ferramentas, máquinas e peças pequenas. O configurador de carros de ferramentas Orsy é a mais recente inovação desta linha de referências Würth, dentro de uma lógica de sistema integrado, ao qual é possível somar módulos entre os mais de 60 disponíveis.

orsy orsy orsy

Ilimitadamente flexível e adaptável, o configurador de carros de ferramentas Orsy tem como atributos complementares a qualidade, o design, uma construção altamente intuitiva e uma montagem fácil. Ao aceder ao serviço, a partir de um carro base de sete gavetas, o profissional consegue visualizar e escolher os módulos que pretende, com os compartimentos e divisórias necessários, preenchendo o espaço disponível em cada gaveta a partir da grelha fornecida – tudo encaixa, e em caso de dúvida, pode sempre consultar as fichas técnicas com os detalhes de cada módulo.

Na eventualidade de ter de se deslocar e transportar as ferramentas, nada mais fácil: basta extrair os módulos do carro e carregá-los diretamente numa das malas do sistema Orsy. Para além de amovíveis, todos os módulos foram desenhados para destacar a vermelho os espaços de encaixe onde haja ferramentas em falta, por isso, se no momento de regressar à oficina o módulo estiver incompleto, confirme se não está a deixar ferramentas para trás.

Também garantido está o apoio pós-venda; se danificar uma roda ou calha do carro de ferramentas Orsy, os técnicos da Würth têm a solução.