Bem-vindo à Würth Portugal Apenas para clientes profissionais  

Política de Devolução

O presente website e as respetiva Política de Devolução, destinam-se exclusivamente a clientes profissionais, pelo que, caso não seja um profissional, não deverá aceder ao website nem às funcionalidades e serviços associados, nomeadamente à loja online. A Würth Portugal reserva o direito de requerer a identificação da empresa/profissional previamente à utilização da loja online ou à disponibilização de informação sobre preços ou políticas comerciais, bem como de não disponibilizar tais serviços/informações a consumidores finais.

1. Termos e Condições

Qualquer situação de devolução será resolvida nos termos da legislação portuguesa aplicável para as relações comerciais entre profissionais, de acordo com as normas estabelecidas no Código Civil para a compra e venda de bens defeituosos aliadas à garantia de bom funcionamento. (arts. 913 a 916º e 921º do CC).

No ato de receção dum artigo Würth deve conferir de imediato, caso detetado que se encontra danificado ou se o artigo não é o encomendado deverá recusar a entrega do mesmo à transportadora.

O cliente tem direito à troca/devolução natural dos produtos fornecidos no caso de erros de referencias em armazém, sejam defeituosos, ou não tenham sido encomendados, contudo deverá denunciar o vício ou a falta de qualidade da coisa, até trinta dias depois de conhecido o defeito e dentro de seis meses após a entrega da coisa.

Para efeitos dos presentes Termos e Condições, entende-se por mercadoria defeituosa aquela que não oferece ao cliente a segurança com que legitimamente se pode contar, tendo em atenção todas as circunstâncias, designadamente a sua apresentação, a utilização que dele razoavelmente possa ser feita e o momento da sua entrada em circulação.

Assim, o cliente não poderá assumir ou tomar qualquer iniciativa de devolução, sem contactar previamente os serviços da WÜRTH Portugal, a comunicar formalmente o defeito.

2. Como e aonde poderá devolver?

Existem variadas formas para o fazer:

3. Tempo limite para uma devolução?

As especificações legais definem 30 dias depois de conhecido o defeito e dentro de seis meses após a entrega da coisa.

4. Processo de devolução

No ato da entrega do artigo a devolver deve ser preenchido o documento “nota devolução” com alguns dados tais como, número do cliente, fatura, referência do artigo e quantidade. Ao cliente deverá ser entregue uma cópia do mesmo depois de rubricada, servindo como comprovativo de entrega. Nos serviços internos da Würth será emitida uma nota de crédito, sendo depois enviada para o cliente. Por fim, o cliente deverá confirmar a aceitação da nota de crédito por email: notasdecredito@wurth.pt.

5. Custos de devolução

Não existe qualquer custo à exceção dos artigos efetuados através de pedidos especiais.

6. Tempo de devolução

Em média o processo demorará 8 dias úteis, desde a receção da mercadoria devolvida até emissão da nota de crédito.

7. Condições de aceitação do produto

Para o tipo de produto poderá estar definido um estado de aceitação do item, mas por norma desde que esteja em condições de ser vendido será aceite. Exceção para:

  • Itens pedidos diretamente ao Fornecedor designados de Pedidos Especiais, que não constam no Catalogo Würth Portugal devido terem sido fabricados/encomendados exclusivamente para o cliente.
  • Artigos químicos cujo o prazo de validade esteja ultrapassado.
  • Embalagem de produtos e etiquetas que estejam danificadas.
  • Equipamentos em que falte os respetivos manuais e acessórios.
8. Formato do reembolso

Por defeito é efetuado o crédito na conta corrente do cliente, mas caso deseje receber de imediato, o método de pagamento será através transferência bancária.

9. Outras situações
  • Trocas do mesmo Produtos, devido ao tamanho será efetuado sempre por produto e deverá ocorrer nos primeiros 15 dias data entrega.

Caso detete uma anomalia após a receção contacte o Serviço de Apoio ao Cliente em: 219 157 200 ou info@wurth.pt

Alterações à Política de Devolução

A Würth reserva-se no direito de reajustar ou alterar a presente Política de Devolução, a qualquer momento, sendo essas alterações publicitadas.

Os nossos detalhes de contacto

Caso tenha alguma dúvida ou questão relacionada com a Política de Devolução, por favor contacte-nos por escrito através do email info@wurth.pt.

Última Versão

1 de Maio de 2022. Sintra (Portugal).