Bem-vindo à Würth Portugal Apenas para clientes profissionais  
Sustentável e inovador - Segurança no trabalho

Sustentabilidade e inovação

 

Luva de Proteção E-100

ECOLINE

Luva de Proteção E-100

As novas luvas de proteção E-100 da linha de produtos ECOLINE são luvas sustentáveis e universais fabricadas de uma forma amiga do ambiente. As luvas combinam a ecologia com excelentes propriedades protetoras e aplicações de grande alcance. As luvas oferecem propriedades tais como um revestimento de látex natural robusto e resistente à abrasão com boa aderência a seco e húmido, boas propriedades de corte e proteção contra o calor, e são produzidas de forma sustentável e com economia de recursos. O tecido de suporte sustentável graças à utilização de materiais reciclados e à embalagem 100 % isenta de plástico completam as luvas de proteção sustentáveis e inovadoras.
 

Cadeia de abastecimento sustentável

Saúde material e cadeia de fornecimento de uma luva de couro

Cadeia de fornecimento sustentável

Os produtos da Würth são produzidos em todo o mundo. Para assegurar a conformidade social e ambiental e promover a transparência, a Würth considera o seu processo produtivo um fator chave.

A saúde do cliente e, portanto, a inocuidade dos materiais utilizados para os produtos Würth, é um tópico importante.

A cadeia de fornecimento sustentável utilizando o exemplo de uma luva de couro em seis etapas:

De couro para couro

1. De couro para couro: o couro das nossas luvas vem de curtumes que foram auditados pela Würth.

Costura

2. Costura: o couro chega às oficinas de costura onde as peças são selecionadas de acordo com a qualidade, perfuradas e costuradas para formar uma luva.

Controlos de qualidade

3. Controlos de qualidade: A qualidade da luva (por exemplo, rotulagem, espessura do material, detalhes da embalagem, crómio VI) é verificada pela Würth em cooperação com institutos de testes externos.

Expedição

4. Expedição: As luvas são expedidas até à Europa por via marítima. Para manter a qualidade dos seus materiais, são inclusive utilizados contentores climatizados.

Entrada de mercadorias na Würth

5. Entrada de mercadorias na Würth: As luvas são verificadas por amostragem.

Armazenamento e expedição

6. Armazenamento e expedição: As luvas são armazenadas e enviadas aos clientes quando encomendadas ou a mais de 550 lojas da Würth.

Massa lava-mãos SKIN LINE

Produto natural em vez de microplásticos.

Mãos cheias de azeitonas

A maioria dos produtos de limpeza de mãos SKIN LINE contêm agora esfoliantes feitos de farinha de caroço de azeitona.

Os microplásticos em produtos de limpeza das mãos e cosméticos estão a ser cada vez mais evitados. Quanto mais plástico entrar no ambiente, especialmente nos cursos de água e oceanos, mais provável é que as pequenas partículas acabem por encontrar o seu caminho para os estômagos dos animais e depois para a nossa cadeia alimentar. A farinha de caroço de azeitona tem sido utilizada em produtos de limpeza manual desde 2019 como esfoliante amigo do ambiente.

O caroço de azeitona é uma matéria-prima natural e está disponível em grandes quantidades como um produto residual da prensagem do azeite. Mais de 90 % da colheita mundial de azeitonas provém de países mediterrânicos, o que significa rotas de transporte curtas e um bom balanço de CO2 (dióxido de carbono). O gasto de energia para o processamento dos caroços é baixo. Isto não desperdiça recursos alimentares ou de rações, pelo contrário: Os lagares de azeite estão à procura de clientes para os caroços, que de outra forma só são utilizados em instalações de biogás, como combustível ou como fertilizante.

A azeitona faz a qualidade - em comparação com outros exfoliantes, muitos são a favor dos caroços de azeitona: O milho é fibroso e as cascas de nozes têm bordos afiados. Ambas podem levar a lesões superficiais. 60 % das nozes colhidas no mundo provêm dos EUA e da China, pelo que o transporte emitiria mais emissões de CO2. Os caroços das azeitonas também têm um melhor desempenho do que as cascas das nozes em termos de biodegradabilidade.

A superfície lisa da farinha de caroço de azeitona tem um efeito muito suave, sentindo-se muito semelhante na pele aos esfoliantes de plástico convencionais. Não foram observadas reações alérgicas. Com as massas lava-mãos N-Active, N-Special e N-Super, é possível esfregar as mãos e tratar a sujidade persistente de uma forma amiga do ambiente.

 

O futuro do vestuário de trabalho

 

Sapato de segurança Eco Fresh

Material superior feito a partir de fio 100 % reciclado de 7 a 8 garrafas de plástico.

FRESCO, MAIS FRESCO, ECOFRESH! O primeiro sapato de segurança Würth MODYF feito de materiais reciclados.

Extremamente confortável e particularmente leve, o topo do sapato S1P de corte baixo é feito de material 100 % reciclado. O sapato de trabalho está equipado com uma palmilha de carbono ativo. O inovador sistema de ventilação e o forro criam um sapato muito confortável com um clima ideal para os pés durante o trabalho.

Camisolas Cetus

Produzido a partir de 52 % algodão e 48 % poliéster

Selo de Algodão de Comércio Justo

A Würth MODYF tem vindo a oferecer produtos com o Selo de Algodão de Comércio Justo desde janeiro de 2021. As camisolas CETUS estão disponíveis num total de 18 cores e são feitas de 52 % de algodão de produção justa. Os restantes 48 % do produto são de poliéster. Desta forma, Würth MODYF reforça os direitos e condições de trabalho dos agricultores de algodão em particular e contribui para os esforços de proteção climática através da utilização cuidadosa de recursos naturais como água, solo e florestas e da utilização controlada de fertilizantes.

Meias de bambu

Feito de 80 % de bambu - um material de fácil manutenção.

Meias de bambu

As meias de bambu Würth MODYF oferecem o ajuste perfeito e a sua sola confortável proporciona um excelente conforto. O bambu é um material muito fácil de cuidar, é antibacteriano e respirável. Como a meia é mais respirável, o sapato também pode respirar mais eficazmente. A meia é mais inodora do que as meias convencionais.

 

Embalamento sustentável

Embalamento

A embalagem desempenha um papel central na Würth. Protege os artigos, fornece informações sobre o produto e facilita a apresentação do produto nas lojas Würth. No entanto, as exigências dos clientes e o feedback relativamente aos volumes de embalagem e sustentabilidade ambiental estão a tornar-se cada vez mais exigentes e os custos de eliminação estão a aumentar constantemente para nós e para os nossos clientes, ao mesmo tempo que os requisitos legais estão a ser ainda mais rigorosos.

Os recursos não devem, portanto, continuar a ser desperdiçados. Para o conseguirmos até 2030, estamos a minimizar os nossos volumes de embalagem, concebendo as embalagens que utilizamos para serem recicláveis e mantendo-as nessa cadeia de valor circular.

No domínio da saúde e segurança no trabalho, alterações marginais como a redução em 30 % do tamanho das instruções de funcionamento da proteção dos olhos permitem-nos poupar várias toneladas de papel (10,5). As embalagens plásticas de óculos de visão completa Andromeda® estão a ser reduzidas em 30 %, poupando 203 kg de resíduos de embalagens. Ao consolidar três etiquetas adesivas numa só no sector dos produtos anti-queda, a Würth está a poupar 100.000 etiquetas por ano (320 m² de etiquetas). A nova luva de proteção E-100 é a primeira luva de proteção a ter uma embalagem completamente sem plástico. Outros projetos estão em fase de planeamento. A nossa abordagem é de otimização contínua e de poupança de recursos.