Conformidade

Conformidade

 

Sistema de relatório em todo o grupo

A confiança mútua, a confiabilidade, a honestidade e a simplicidade, tanto para dentro como para fora, são os princípios fundamentais profundamente enraizados na cultura corporativa do Grupo Würth. O nosso compromisso com esses valores foi estabelecido pela primeira vez na Filosofia Corporativa, que foi redigida por Reinhold Würth na década de 1970. Esses princípios não incluem apenas aderir a todas as regras e leis aplicáveis, mas também a mentalidade adequada dos funcionários, que faz parte integrante do sucesso corporativo sustentado do Grupo Würth.

E é nosso objetivo promover essa mentalidade. Ao mesmo tempo, essa mentalidade implica a estrita adesão dos nossos funcionários a todas as leis nacionais e internacionais aplicáveis. Para tornar esses princípios mais transparentes para os nossos funcionários, bem como para os nossos clientes, fornecedores e outros parceiros comerciais, desenvolvemos regras práticas de conduta com base nos nossos valores corporativos, que estão resumidos no Código de Conformidade do Grupo Würth.

O nosso Código de Conformidade representa o nosso compromisso de tratar uns aos outros com integridade, junto com os nossos clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios. Estudos demonstraram que os relatórios recebidos de terceiros ajudaram frequentemente a resolver casos de crime económico. Por esse motivo, criámos um sistema que permite que os funcionários e terceiros do Grupo Würth relatem atos criminais e outras violações importantes de conformidade. Esta ferramenta baseada na web é chamada de sistema BKMS (Business Keeper Monitoring System).

Se gostaria de denunciar um incidente usando o nosso sistema, pode fazê-lo anonimamente ou identificado. No entanto, porque gostaríamos de cultivar um ambiente de comunicação aberta, encorajamo-lo a dar o seu nome ao enviar relatórios. Nós tratamos todas as informações com rigor e confidencialidade, tendo sempre em consideração os interesses legítimos de todas as partes envolvidas.

Crie uma caixa de correio no sistema BKMS através do qual possamos entrar em contato. Isso é importante no caso de ter alguma questão de seguimento ou no caso de querer adicionar mais informações ao seu relatório posteriormente. A comunicação via caixa de correio também pode ser mantida anónima, se desejar.

O sistema destina-se apenas a chamar a atenção para casos suspeitos de crime económico ou grandes violações de conformidade no Grupo Würth. Qualquer uso indevido deste sistema para outros fins pode constituir uma infração penal.

Caso pretenda enviar um relatório de conformidade, pode fazê-lo a partir do botão abaixo.

Muito obrigado pelo seu apoio!