O “fato à medida” na criação de estruturas chama-se Varifix

O “fato à medida” na criação de estruturas chama-se Varifix

O “fato à medida” na criação de estruturas chama-se Varifix

Adaptáveis aos requisitos de diferentes cargas e pontos de suporte, os produtos da gama Varifix subdividem-se em três grandes áreas: calhas e consolas; instalação rápida; e acessórios.

Considerado um dos grandes pilares da economia e um reduto de resiliência em momentos de crise, a Construção Civil viveu recentemente tempos desafiantes, com a instabilidade trazida pela pandemia, à qual respondeu com resiliência e agilidade na adaptação às contingências do “novo normal”.

Varifix

Entre as poucas atividades que não pararam durante a emergência do último ano e meio, a Construção destacou-se como um dos setores que melhor desempenho demonstrou no contexto da crise e continua, agora, a dar sinais positivos ao mercado durante o desconfinamento progressivo.

Neste período atípico, o segmento da construção e imobiliário industrial foi dos que maior impulso sentiu perante o aumento do comércio online, alavancado pela procura de armazéns logísticos, centros de armazenamento e outros espaços adaptados ao modelo de consumo baseado na web.

Do lado de quem investe, a procura por soluções à medida, mais eficientes e rápidas em termos de instalação e montagem, conduz à necessidade de profissionais adaptados a sistemas sofisticados, que simplificam os processos e contribuam para reduzir custos – de material e oportunidade.

Um sistema, conjugações ilimitadas

Composto por 160 referências - calhas, bases, uniões, consolas, abraçadeiras, suportes, conectores, fixadores, grampos, entre tantas outras – que, uma vez conjugadas, geram milhares de soluções para todo o tipo de espaços e aplicações, o sistema Varifix tem na eletricidade, na canalização e no AVAC as suas principais áreas de atuação.

Varifix

Aplicáveis a tetos, paredes e chão, os componentes do sistema Varifix permitem criar “caminhos” para a passagem de cabos, suportar tubagens e suster condutas para aquecimento, ventilação e ar condicionado, razão pela qual é recomendada a todos os profissionais que trabalham com fixação, montagem e instalação.

Adaptáveis aos requisitos de diferentes cargas e pontos de suporte, os produtos da gama Varifix subdividem-se em três grandes áreas: calhas e consolas; instalação rápida; e acessórios.

Para uma instalação prática, com um acabamento limpo, que garante um suporte duradouro de fios, cabos e tubos, as calhas apresentam-se como estruturas essenciais. A calha de montagem com Varifix 41/41, em aço galvanizado, é ideal para montagens interiores e permite várias opções de fixação com uma gama abrangente de componentes, como é o caso do suporte Varifix 41/41. Para utilização exterior, ambos os produtos estão disponíveis na gama de aço inox.

Na medida em que requer um menor número de peças (que não incluem porcas, parafusos e anilhas), a instalação rápida ajuda à organização do profissional de montagem e conduz a resultados economizadores de tempo, com o mesmo grau de desempenho. O Varifix fixador rápido botão power 41-C2C é um dos exemplos desta gama. Com um suporte rotativo de 90° e uma ligação de fricção entre a calha e os acessórios, realiza uma pré-fixação, pelo que pode facilmente ser montado por uma pessoa apenas. A união para calha Varifix C2C é outra das referências da linha de instalação rápida da Varifix, sendo indicada para juntas cruzadas de calhas de montagem C ou em estruturas e construções livres.

Complementos para todos os efeitos

No universo da fixação, montagem e instalação, não são raras as vezes em que o profissional necessita, além dos sistemas base, de referências complementares, como ferramentas manuais, máquinas e até produtos associados à sua proteção e segurança. Uma união para calha Varifix, pré-montada assegura uma montagem segura de encaixe, sem requerer componentes individuais e poupando tempo à mão-de-obra. Já o esquadro móvel VARIFIX, de 45 graus e 4 ranhurasresponde em pleno às ligações de canto, tanto em estruturas de suporte como em estruturas livres.

Green Product Award 2017

Se no trabalho de fixação estiver prevista a passagem de tubos, o apoio de abraçadeiras é fundamental. A abraçadeira para tubos TIPP-Priopress com dobradiça faz o travamento do tubo na montagem e permite um ajuste fino ao diâmetro do mesmo, para um resultado profissional. Já a abraçadeira para tubos Tipp Smartlock 2 GS – C2C prevê uma instalação fácil e firme, a partir de um fecho de ação rápido e de dois parafusos de bloqueio.

Certificado pelo Green Product Award 2017 a nível mundial, o sistema Varifix apresenta ainda uma última característica diferenciadora: a integração no conceito de economia circular, já que em fase final de vida, qualquer produto da gama é reaproveitado para utilizações alternativas.